"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
"
(Mahatma Gandhi)

quarta-feira, 9 de março de 2011

PATÉ FOIE GRAS VOCÊ TEM CORAGEM DE COMER ISSO?


                   

10 Milhões de patos e gansos são torturados cruelmente para virarem um paté, por empresas crueis e desumanas cerca de 16.800 toneladas de seus fígados,nos paladares refinados dos seres humanos.














Vejam a forma triste e nojenta que é feito esse paté: As aves são mantidas em pequenos compartimentos, para facilitar segurarem seus pescoços e inserirem funis e tubos metálicos de alimentação pela garganta abaixo, métodos usados para forçarem alimento para dentro do estômago dessas aves indefesas, eles acionam uma alavanca que bombeia a ração direto ao estômago,


cada ave é forçada a ingerir cerca de 3,5kg de ração por dia, em alguns casos os funciónarios colocam um anel elástico apertando o pescoço da ave para o caso de ela tentar regurgitar isso ocorre de 3 a 5 vezes por dia esses 3,5 kg de ração para os gansos seria o equivalente a um humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão por dia vejam o estômago normal de um ganso e o estômago cheio:




as aves se desesperam só em ver os funciónarios com medo, aflição e muita dor,depois de 4 semanas de alimentação forçadaos patos e gansos são abatidos seus fígados estão inchados até 6 a 12 vezes do tamanho normal,


Formando massas pálidas e inflamadas dificultando-o de respirar,10% das aves morrem com o estômago rompido ou com infecções causados pelos tubos de alimentação sujo,investigação feita nas indústrias afirma que animais estão doentes com graves infecções,deformidades,eles ficam confinados a uma posição que não conseguem se mover e se machucam em desespero as infecções ficam com tanto mau cheiro que ratos os comem ainda vivos, se você consome isso é isso o que você come:


Os patos machos são usados para fazer o paté por terem fígados maiores e mais capazes de resistirem a 4 semanas de tortura,as patinhas são friamente massacradas,os funcionários as entulhão em sacos de nylon,os sacos são amarrados e jogados em latões com água escaldante,e as sobreviventes são mortas pelos funciónarios tendo as cabeças esmagadas entre as bordas dos latões,Quanta covardia! Industrias crueis e desumanas e os consumidores que compram esses produtos precisam ter conciência e parar de sustenta-las. A França é a maior produtora com quaze 80% depois vem a Hungria, Espanha, Israel, EUA, Bélgica e Roménia.



4 comentários:

  1. O pior são os argumentos dos que defendem isso ("é cultural, é prática milenar, os outros animais também sofrem")... sempre um mais estúpido que o outro. Presta atenção na resposta desse jornalista a esses argumentos ridículos dos defensores do foie gras:
    https://www.facebook.com/EuNaoComoMeusAmigos/posts/905684429460740

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus... e pensar que isso existe aqui no Brasil lá no belo estado de Santa Catarina onde tem uma empresa instalada e em São Paulo com 2 empresas. As pessoas precisam saber ter consciência dessa loucura cometida contra esses indefesos animais. Toda essa tortura cometida por quem tem "paladar refinado" tais como dois jornalistas da globo news que defenderam abertamente essa insanidade precisamos nos unir, lutar, dar combate ao foie gras.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus... e pensar que isso existe aqui no Brasil lá no belo estado de Santa Catarina onde tem uma empresa instalada e em São Paulo com 2 empresas. As pessoas precisam saber ter consciência dessa loucura cometida contra esses indefesos animais. Toda essa tortura cometida por quem tem "paladar refinado" tais como dois jornalistas da globo news que defenderam abertamente essa insanidade precisamos nos unir, lutar, dar combate ao foie gras.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus... e pensar que isso existe aqui no Brasil lá no belo estado de Santa Catarina onde tem uma empresa instalada e em São Paulo com 2 empresas. As pessoas precisam saber ter consciência dessa loucura cometida contra esses indefesos animais. Toda essa tortura cometida por quem tem "paladar refinado" tais como dois jornalistas da globo news que defenderam abertamente essa insanidade precisamos nos unir, lutar, dar combate ao foie gras.

    ResponderExcluir