"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
"
(Mahatma Gandhi)

quarta-feira, 9 de março de 2011

PATÉ FOIE GRAS VOCÊ TEM CORAGEM DE COMER ISSO?


                   

10 Milhões de patos e gansos são torturados cruelmente para virarem um paté, por empresas crueis e desumanas cerca de 16.800 toneladas de seus fígados,nos paladares refinados dos seres humanos.














Vejam a forma triste e nojenta que é feito esse paté: As aves são mantidas em pequenos compartimentos, para facilitar segurarem seus pescoços e inserirem funis e tubos metálicos de alimentação pela garganta abaixo, métodos usados para forçarem alimento para dentro do estômago dessas aves indefesas, eles acionam uma alavanca que bombeia a ração direto ao estômago,


cada ave é forçada a ingerir cerca de 3,5kg de ração por dia, em alguns casos os funciónarios colocam um anel elástico apertando o pescoço da ave para o caso de ela tentar regurgitar isso ocorre de 3 a 5 vezes por dia esses 3,5 kg de ração para os gansos seria o equivalente a um humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão por dia vejam o estômago normal de um ganso e o estômago cheio:




as aves se desesperam só em ver os funciónarios com medo, aflição e muita dor,depois de 4 semanas de alimentação forçadaos patos e gansos são abatidos seus fígados estão inchados até 6 a 12 vezes do tamanho normal,


Formando massas pálidas e inflamadas dificultando-o de respirar,10% das aves morrem com o estômago rompido ou com infecções causados pelos tubos de alimentação sujo,investigação feita nas indústrias afirma que animais estão doentes com graves infecções,deformidades,eles ficam confinados a uma posição que não conseguem se mover e se machucam em desespero as infecções ficam com tanto mau cheiro que ratos os comem ainda vivos, se você consome isso é isso o que você come:


Os patos machos são usados para fazer o paté por terem fígados maiores e mais capazes de resistirem a 4 semanas de tortura,as patinhas são friamente massacradas,os funcionários as entulhão em sacos de nylon,os sacos são amarrados e jogados em latões com água escaldante,e as sobreviventes são mortas pelos funciónarios tendo as cabeças esmagadas entre as bordas dos latões,Quanta covardia! Industrias crueis e desumanas e os consumidores que compram esses produtos precisam ter conciência e parar de sustenta-las. A França é a maior produtora com quaze 80% depois vem a Hungria, Espanha, Israel, EUA, Bélgica e Roménia.



Um comentário:

  1. O pior são os argumentos dos que defendem isso ("é cultural, é prática milenar, os outros animais também sofrem")... sempre um mais estúpido que o outro. Presta atenção na resposta desse jornalista a esses argumentos ridículos dos defensores do foie gras:
    https://www.facebook.com/EuNaoComoMeusAmigos/posts/905684429460740

    ResponderExcluir