"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
"
(Mahatma Gandhi)

terça-feira, 5 de abril de 2011

DANÇA DE URSOS NA INDIA FIM DO MARTÍRIO

O ULTIMO DOS CHAMADOS



Referente a dança de ursos na India, esse triste episódio chegou ao fim. O ultimo urso a ser libertado Raju um urso de quatro anos de idade.

Uma campanha com o governo em parceria com organizações não governamental, levou sete anos e fez cumprir a lei.

Depois de resgatar Raju os veterinários realizaram o que esperam ser a última operação, para retirar a corrente de um urso dançarino, o urso estava preso por uma corda que transpassava um buraco no seu fucinho, em alguns casos a perfuração feita a ferro quente tinha que ser feita duas ou tres vezes.

Raju foi solto em uma área de proteção ambiental no sul da cidade de Bangalore.
Ao ser solto  na reserva natural, Raju se uniu a 600 ursos libertados, apois séculos de cativeiro já não conseguiriam sobreviver na natureza.




Final feliz para os ursos na India. Felicidades Raju!!!

Veja abaixo a reportagem da BBC Brasil que mostra essa libertação emocionante:


TEMOS QUE FICAR SEMPRE ATENTOS POR TANTO SE VOCÊ TURISTA PASSEANDO
 PELA INDIA SE DEPARAR COM ESSE TIPO DE EXIBICIONISMO CRIMINOSO DENUNCIE IMEDIATAMENTE.








7 comentários:

  1. puxa vi arepostagem dos cães e gatos da China e fiquei muito triste, ainda bem que com essa voltei a ter esperança que ainda temos jeito, espero que isso aconteça tb com os cães e gatos da China!!!

    ResponderExcluir
  2. LEGALLLLL!!!! FELICIDADES RAJU!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi sou amigo do Edson ele mandou um recado pra mim falando do seu Blog muito legal, gostei mesmo, pena que ainda acoteçam essas coisas, sou evangélico,eu e minha esposa e filhos e vamos orar pedir a Deus que essas coisas acabem um dia!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz em ver que pelo menos em alguns casos o que é bom triunfa...Muito boa postagem!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito emocionante essa reportagem, sou uma senhora de 68 anos e vejos por muitos anos o sofrimento dos animais nas mãos inescrupulosas dos donos de empresas gananciosos, que bom que isso aconteceu!!


    PS.: Achei lindo o seu gatinho preto que fica seguindo a gente...rsssss

    ResponderExcluir
  6. Vou comentar com meus amigos da faculdade de biologia sobre esses assuntos para iniciramos uma palestra falando sobre como todos podem ajudar e irei tirar alguns trechos de sua postagem para usar OK?? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom!Agora espero sinceramente que a china faça o mesmo com os ursos que sofrem martirios inacreditaveis para a retirada da bilis. Puxa vida, milenios de vida que tem esse povo chines e o basico será que não aprenderam que é a compaixão e sensibilidade pelos seres vivos?

    ResponderExcluir