"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
"
(Mahatma Gandhi)

quinta-feira, 17 de março de 2011

PERFUMES ALMISCAR ORIGEM: SOFRIMENTO DE ANIMAIS

                                                               BRUTAL CRUELDADE

Almiscareiro

Esse é o almiscareiro originário da Ásia e da África, habita os elevados picos do Himalaia; (Está a beira da extinção). O almiscareiro macho é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almiscar. O animal capturado fica até 15 anos preso em jaulas apertadas, na mesma posição, para facilitar a retirada do almiscar, são chicoteados ao redor das genitais para se contrair o odor para retirada do almiscar não é necessário sacrificar o animal, até porque ele vivo em cativeiro produzirá mais almiscar.


Como ele já se encontra imobilizado pela jaula, apertam-lhe a glândula posicionada logo abaixo do pênis, a glândula se abre e com uma espátula retiram o almiscar, imaginem a dor que sente esse pobre animal, torturado nessa jaula até por 15 anos ou seja praticamente por toda sua vida isso quando ele não vem a morrer com toda essa tortura. É na China onde o almiscareiro vive originalmente, onde atualmente é criado em cativeiros para garantir o abastecimento das industrias cosméticas, não só local mais de todo o mundo especialmente Hong Kong e Europa Ocidental.



Há outros animais que também possuem o almiscar e alguns também estão a beira da extinção, como veado almiscarado, rato silvestre almiscarado, boi almiscarado, pato almiscarado, gatos selvagens da Abissínia, castores almiscarados, cervos e outros... Na maioria esses são caçados e mortos para retirada do almiscar, imaginem quantos animais são mortos para garantir indústrias de perfumes, insenços, etc,visto que tem produtos que chegam a utilizar mais de um tipo de animal.

Cervo Almiscarado
Veado Almiscarado


Boi Almiscarado do Imalaia


Pato Almiscarado

Rato Almiscarado
Mesmo em alguns paises dizerem que essa prática foi abolida ou reduzida pela ética e pelo fato de alguns desses animais estarem beirando a extinção, e dizer que estão utilizando de almiscar vegetal e sintético, o fato é que esses perfumes de origem animal estão sempre por ai, sendo comercializado, consumido satisfazendo luxo de tantas pessoas e aos olhos de todos, perfumes caros, indústrias milionárias, grifes, autoridades é claro tem seu percentual financeiro, e os consumidores mantem essas rendas, tudo as custas de crueldade extrema a tantos seres que nada podem fazer por si por um perfume gotas de tortutura de animais indefesos, a morte é triste a tortura é muito pior.

Se  voçê  tiver sensibilidde e conciência saiba que  são os consumidores que financiam isso, por tanto antes  de comprar verifique a procedência do perfume evite musck, almiscar, almiscarados, âmbar e ambarados, assim vc terá certeza de não estar carregando em si gotas de tortura.
Alguns componentes dos perfumes da tortura: produtos de origem incomum:


-- musck (almiscar) proveniente de uma glândula da cabra do Tibet Himalaio
--Almiscar proveniente de uma glândula do almiscareiro macho e outros
--Âmbar gris: secreção regeitada pelo cachalote (baleia) Recolhido nas águas do Oceano indico ao longo da Costa do Peru resultado das fezes dos cachalotes (baleia) Ou encontrados no intestino de cachalotes abatidos.
Temos tantas outras alternativas crueldade extrema desnecessária por um perfume. Nas mais belas e requintadas embalagens o luxo de um líquido transparente leves ou fortes, sedutores, ezóticos, encantadores, utilizan-se de famosas modelos com altos cachê para induzir a compra em comerciais desses perfumes, nas embalagens de grifes escondem dor sofrimento tortura e morte de vários animais pobres vítimas de pura luxuria e ganância.

Aqui está uma pequena lista de alguns perfumes da tortura:

- CHANEL N 05
- ACCQUA DE GIO -GIORGIO ARMANI
- BOSS FEME - HUGO BOSS
- ROMANCE - HALPH LAUREN
- GUESS FOR WOMEN - GUESS
- AZZARO - AZZARO
- INTIMATELY BECKHAN YORS - DAVID BECKHAN
- LAUREN STYLE - RALPH LAUREN
- ARMANI - GIORGIO ARMANI
- LOVELY - SARA JÉSSICA PARKER
- L INSTANT MAGIA -  GUERLAIN
- ANAIS ANAIS - CACHAREL
- CK ONE - CALVIN KLEI
- GABRIELA SABATINE - GABRIELA SABATINE

Estou mensionando perfumes de grife mais há outros produtos que tambem  utilizam o almiscar a preços mais baratos,produtos nacionais. BOICOTEM!!! SÓ NOS PODEMOS AJUDAR ESSES POBRES ANIMAIS. 

14 comentários:

  1. Boa tarde!.

    Muito bem escrito o seu artigo, Sara!.

    Estou montando uma zine sobre libertação animal, e ela será somente de artigos de minha autoria, todavia, gostei muito do seu texto e gostaria de colocá-lo na zine!. No entanto, ele será creditado com o seu nome e o endereço do seu blog!.

    Posso colocá-lo?.

    Beijos!.

    ResponderExcluir
  2. Os perfumes de grifes que conhecemos só utilizam substâncias químicas produzidas em laboratório que imitam as dos animais. Tem muitos e muitos anos que isso é proibido e respeitado. Listar esses perfumes dizendo que utilizam as substâncias de secreções de animais é irresponsabilidade. É preciso pesquisar melhor. Alguns perfumes árabes ainda utilizam substâncias retiradas de animais. A crueldade existe e deve ser combatida, mas podemos comprar os nossos perfumes com consciência limpa.

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras com tamanho selvageria

    ResponderExcluir
  4. Eu não tinha noção de que isso acontecia. Acabei descobrindo por uma simples curiosidade sobre o animal almiscarado.

    Obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Adorei....agreguei aos meus conhecimentos

    ResponderExcluir
  6. O numero de pessoas mal só tende a crescer, o mal se propaga com facilidade, enquanto o bem caminha lentamente. triste realidade.

    ResponderExcluir
  7. Usei muito..qdo fiquei sabendo que era tirado de animais .Nunca mais usei e aconselhei meu marido.Inclusive comprava essência e fazia o perfume ( Almíscar com outras essências.

    ResponderExcluir
  8. Sara, Boa tarde!
    Acabei de ler seu arquivo.
    Adorei.
    Eu usei o primeiro perfume de almíscar selvagem, em dezembro de 1988.
    Ele era um óleo.
    O melhor perfume q usei na minha vida.
    Ele era um vidrinho de 5ml.
    Ganhei quando eu namorava, meu namorado me deu.
    Hoje somos casados.
    Casamos no dia 22 de dezembro de 1990.
    Eu pedi ele p comprar outro, mas ele não encontrou.
    Era muito difícil na época.
    Quando encontrei, eu comprei, mas nem usei.
    Pq fiquei sabendo como era feito, aí me arrependi.
    Guardei ele e tenho até hoje.
    Pra mim lembrar sempre q almíscar é um perfume cheiroso e que é cruel.
    Nunca mais quero comprar um desses

    ResponderExcluir
  9. Fiquei arrepiada. Muito triste pelo sofrimento dos animais.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito triste com tanto sofrimento pois usei por uns quarenta anos sem saber a origem deste perfume embora goste muito não mais usarei

    ResponderExcluir
  11. Os perfumes feitos de almiscar sintético também tem parte da culpa? Como você sabe que as marcas que listou realmente se aproveitam da tortura de animais? Poderia me passar as suas fontes? Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei sabendo agora e estou indignada com tamanha crueldade

    ResponderExcluir