"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.
"
(Mahatma Gandhi)

segunda-feira, 28 de março de 2011

CANADÁ - QUEBEC MASSACRE DE URSOS E VENDA DE ORGÃOS

ESTÃO ACABANDO COM OS URSOS NO MUNDO
SALVEM OS URSOS  NO CANADA



Canada Quebec, a cada ano não menos de 40.000 ursos são capturados e mortos legalmente no Pais que incentiva a caça ilegal. Com a demanda cada vez maior na Asia, o número de ursos mortos em Quebec só aumenta para venda de vesículas biliares, qualquer tipo de usos são mortos por isso pois vesículas são idênticas e impossivel de  diferenciar.


Crias  orfãos acabam  morrendo incapazes de sobreviver, por terem mões assassinadas, fora  os ursos que conseguem fugir feridos e também acabam morrendo




(Atualmente na Ásia todos os ursos estão ameaçados de extinção)



Massacre de ursos e trafico de orgãos, desses animais que está ocorrendo em Quebec com vista a atender mercado Asiático.





A rainha da inglaterra que antes usava peles  de urso canadences para fazer os chapeus de seus guardas após vários protestos contra centenas de mortes pelos chapeus, teve o bom senso de render-se aos protestos e a Ong Peta junto com uma  estilista, elaboaram chapeus sintéticos uma alternativa  100% livre de crueldade com animais, o Canadá perdeu com isso a chance de sair dessa história com uma boa reputação e ficou mal visto no cenário mundial dos paises ricos.




                                 

LIBERTAÇÃO! URSOS NEGROS ASIÁTICOS RESGATADOS DAS FAZENDAS DA CHINA


A libertação de 500 ursos dos 7000, concedidas pelo governo Chinês foi apenas um cala boca. Ongs trabalham a longos 17 anos para por fim a essas fábricas, a China resiste a crueldade continua. Atualmente os ursos das fazendas estão muito doentes. Médicos advertem sobre o risco a saúde tendo remédios feitos com bili contaminadas de tais ursos doentes.

Enquanto essa empresa tiver lucro os ursos pagaram por isso.  Não faça parte dessa covardia tendo em
vista alternativas mais saudáveis 75 ervas substituem essas 7000 vidas. Parte disto está em suas mãos.


Dos 10 ursos libertados de uma das fazendas, um foi operado
 as pressas por estar muito fraco



Veterinaria opera ursos capturados das fazendas

Abaixo uma reportagem sobre o assunto:





A libertação só foi possivel depois de negociaçoes de Ong e autoridades do governo. Porem ainda sim
o governo Chines prometeu a libertação de todos os 7000 ursos, no entanto apenas 500 desses já foram resgatados. Estamos aguardando o que ocorrerá ainda nesse sentido.

A animals Asia fundation foi fundada a 12 anos e ja resgatou quaze 180 ursos, feichando mais de 40 fazendas de extração de bili, ao todo cerca de 20 províncias Chinesas já não tem mais esse tipo de atividade.

liberto com feridas no abdômem

Vários animais ao serem retirados das jaulas apresentavam feridas expostas no abdômem, infecções, fraqueza e outros tipos de graves complicações, os ursos estavam  autamente debilitados, e gemiam de dor
Numa das operações para liberta-los  onde foram libertados 60 ursos nos quais dois morreram durante cirurgia para retirada do (cateter).

Numa outra operação foram libertados 10 ursos na povíncia de Shandong na China, esses foram levados para um abrigo de animais, sendo que um deles estava tão fraco que teve que ser operado ainda no caminho na beira da estrada,  Esses foram os ultimos a serem resgatados da província de Shandong

Um dos ursos que foi liberto dessas fazendas teve que fazer uma operação nos olhos e ficou cego devido aos maus tratos que viveu na fazenda vive em uma reserva, necessita de cuidados especiais e seus remédios são caros.

Se quizerem ajudar-los:

Esses animais que estão sendo  vagorosamente libertos do cativeiro não podem ser devolvidos a natureza precisam ficar em reservas, precisam de alimento e remédios, o custo do sustento de um urso é muito alto se você poder ajudar com doações pesquize na internet quais as ongs ou reservas e como fazer.

Logotipo da empresa responsável pela tortura e mortes de ursos
BOICOTE

Parabéns! As Ongs que lutam por essa realização
                                             
Parabéns! Aos defensores de animais chineses  que protestaram e boicoitaram a industria farmaceutica gui zhen tang ( continuem a luta não terminou).


Parabéns! A todos que estão fazendo parte dessa vitória!
CONTINUEM A LUTA NÃO TERMINOU.

TORTURA E MORTE DE URSOS PELA MEDICINA DA CHINA

AS CHAMADAS FAZENDAS DE URSOS DA CHINA:
                                                      CATIVEIROS DE HORROR E MORTE


 7000 ursos negros - asiáticos (em risco de extinção) vivem nas chamadas fazendas de extração de bilis na China, cativeiros de horror, os ursos são cirurgicamente mutilados e ordenhados para extração de bilis, diariamente esses animais são submetidos a requinte de crueldade.


A WSPA Investigou as fazendas e é a autora das denúncias.


A utilidade da bilis do urso:

A tradicional medicina chinesa TMC, utiliza a bilis de vesícula de urso para fins medicinais, um componente ativo chamado de (UDCA), cuja ingestão acredita-se reduzir febre, inflamação e proteger o fígado, melhorar a visão e quebrar pedra da vesícula; (detalhe: não foi provado cientificamente que esse remédio tenha o efeito esperado). A bilis também é utilizada na fabricação de shampoos, vinhos e pomadas, antes de 1980 a demanda para esses produtos era de apenas 500 kg por ano, de 1998 pra cá o aumento de produção de bilis desidratado aumentou para 7000 kg.

Crueldade desnecessária:



Há muitas alternativas de produtos disponíveis no mercado, que contem o ingrediente (UDCA), É estimado que 100.000 kg de UDCA (sintetizado) vem sendo consumido no Japão, China, e Coréia do Sul. Muitos praticantes de medicina na China admitem que há 75 ervas que podem substituir o bilis do urso.

Em 1999 e 2000 investigadores da WSPA, visitam um total de 10 fazendas de ursos em seis províncias do sudeste, sudoeste e noroeste da China.


A vida de horror e torturas diárias desses ursos nas tais fazendas:


Os ursos vivem em condições deploráveis, em gaiolas de ferro minúsculas que impossibitam de o urso se mover ou se sentar, o que acabam se machucando tentando se mover  com feridas na cabeça, nas patas e nas costas, dentes quebrados,  por morderem as gaiolas  em desespero, e por toda dor que são submetidos diariámente sob forte stress.




Os chamados fazendeiros não permitem que os animais hibernem, atraves de reforço de comportamento não natural, na maioria das fazendas a dieta dos ursos é muito pobre, purê de milho, maçãs, tomates e açucar misturados com água; São a fonte de alimentação principal desses animais o que não é suficiente sem suplimentos vitamínicos e minerais; os ursos são alimentados 2 vezes ao dia para insentivar produção de bilis.




Total desrespeito e descaso para extração de bilis:  


A extração de bilis é feita cirurgicamente 2 vezes por dia, na maioria das fazendas o procedimento cirurgico para extração de bilis é feita pelos próprios donos das fazendas, e não por um veterinário, quando os ursos ficam doentes drogas são administradas, mais quando não funcionam deixam o animal morrer a própria sorte.



Crueldade extrema:


Para se extrair a bilis os ursos tem uma abertura no abdômem e na vesícula, um tubo é então inxertado para conduzir a bilis ou uma vara de aço é forçada para dentro da vesícula, para que a bilis escorra na direção certa, 20mg de bilis são drenados de cada urso 2 vezes ao dia. Durante a ordenha os ursos ficam extremamente stressados gemem e batem a cabeça contra a grade, tentam morder a própria pata.
durante a cirurgia grotesca pelo menos 2 a 3 ursos morrem de infecção e outras complicações, indice de mortalidade de 50% a 60%, o tempo de vida dos ursos que sobrevivem as torturas também são encurtados dramaticamente.

Vejam abaixo uma reportagem sobre esse assunto:


Entre a idade de 5 e 10 anos os ursos podem paras de produzir a bilis, são então colocados em outra gaiola onde esperam a morte por doença e fome, ou são mortos para que vendam suas vesículas ou patas, patas de urso são consumidas como um prato fino no sudoeste da Ásia.

A mortalidade dos filhotes nascidos nas fazendas também é alta, porque as novas mães comem seus filhotes, quando os ursos estão em seu habitat esse comportamento é raríssimo, isso sugere que a mãe está sobre severo stress.



Comercios de bilis de ursos estimula a captura de ursos selvagens, a China esvaziando as selvas


Vários ursos são capturados, nas florestas, para suplementar a demanda das fazendas, os criadores de todas as fazendas admitem trazerem filhotes da natureza, imaginem o desespero das mamães ursas


O triste destino dos filhotes de ursos que nascem nas fazendas ou que são capturados da natureza:


Nas fazendas são retirados das suas mães logo aos 3 meses de idade, eles são colocados de imediato para treinamento de performance em circos, as quais incluem boxe, andar de bicicleta, se equilibrar em corda bamba e etc... Nova atração para atrair turistas Asiáticos ou seja mais dinheiro extra. Os ursos são severamentes castigados para esses treinamentos pobres bebes, essas performances acabam a mais ou menos 1 ano, ao completarem 3 anos eles vão para uma gaiola  até o se tornarem adultos, ai começa a extração de bilis.




Essa investigação se deu em 1999 a 2000 desde então a WSPA e  ongs começam a luta para acabar com as malditas fazendas.


O número de protetores nos Paises Orientais principalmente na China tem mesmo que aumentar, alem dessa crueldade com ursos, com almiscareiros que vivem  dentro das mesmas condiçoes dos ursos, ainda crueldades com vários outros animais. Situações que chocam profundamente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

PERFUMES ALMISCAR ORIGEM: SOFRIMENTO DE ANIMAIS

                                                               BRUTAL CRUELDADE

Almiscareiro

Esse é o almiscareiro originário da Ásia e da África, habita os elevados picos do Himalaia; (Está a beira da extinção). O almiscareiro macho é provido de uma glândula em seu ventre que secreta uma substância odorífera denominada almiscar. O animal capturado fica até 15 anos preso em jaulas apertadas, na mesma posição, para facilitar a retirada do almiscar, são chicoteados ao redor das genitais para se contrair o odor para retirada do almiscar não é necessário sacrificar o animal, até porque ele vivo em cativeiro produzirá mais almiscar.


Como ele já se encontra imobilizado pela jaula, apertam-lhe a glândula posicionada logo abaixo do pênis, a glândula se abre e com uma espátula retiram o almiscar, imaginem a dor que sente esse pobre animal, torturado nessa jaula até por 15 anos ou seja praticamente por toda sua vida isso quando ele não vem a morrer com toda essa tortura. É na China onde o almiscareiro vive originalmente, onde atualmente é criado em cativeiros para garantir o abastecimento das industrias cosméticas, não só local mais de todo o mundo especialmente Hong Kong e Europa Ocidental.



Há outros animais que também possuem o almiscar e alguns também estão a beira da extinção, como veado almiscarado, rato silvestre almiscarado, boi almiscarado, pato almiscarado, gatos selvagens da Abissínia, castores almiscarados, cervos e outros... Na maioria esses são caçados e mortos para retirada do almiscar, imaginem quantos animais são mortos para garantir indústrias de perfumes, insenços, etc,visto que tem produtos que chegam a utilizar mais de um tipo de animal.

Cervo Almiscarado
Veado Almiscarado


Boi Almiscarado do Imalaia


Pato Almiscarado

Rato Almiscarado
Mesmo em alguns paises dizerem que essa prática foi abolida ou reduzida pela ética e pelo fato de alguns desses animais estarem beirando a extinção, e dizer que estão utilizando de almiscar vegetal e sintético, o fato é que esses perfumes de origem animal estão sempre por ai, sendo comercializado, consumido satisfazendo luxo de tantas pessoas e aos olhos de todos, perfumes caros, indústrias milionárias, grifes, autoridades é claro tem seu percentual financeiro, e os consumidores mantem essas rendas, tudo as custas de crueldade extrema a tantos seres que nada podem fazer por si por um perfume gotas de tortutura de animais indefesos, a morte é triste a tortura é muito pior.

Se  voçê  tiver sensibilidde e conciência saiba que  são os consumidores que financiam isso, por tanto antes  de comprar verifique a procedência do perfume evite musck, almiscar, almiscarados, âmbar e ambarados, assim vc terá certeza de não estar carregando em si gotas de tortura.
Alguns componentes dos perfumes da tortura: produtos de origem incomum:


-- musck (almiscar) proveniente de uma glândula da cabra do Tibet Himalaio
--Almiscar proveniente de uma glândula do almiscareiro macho e outros
--Âmbar gris: secreção regeitada pelo cachalote (baleia) Recolhido nas águas do Oceano indico ao longo da Costa do Peru resultado das fezes dos cachalotes (baleia) Ou encontrados no intestino de cachalotes abatidos.
Temos tantas outras alternativas crueldade extrema desnecessária por um perfume. Nas mais belas e requintadas embalagens o luxo de um líquido transparente leves ou fortes, sedutores, ezóticos, encantadores, utilizan-se de famosas modelos com altos cachê para induzir a compra em comerciais desses perfumes, nas embalagens de grifes escondem dor sofrimento tortura e morte de vários animais pobres vítimas de pura luxuria e ganância.

Aqui está uma pequena lista de alguns perfumes da tortura:

- CHANEL N 05
- ACCQUA DE GIO -GIORGIO ARMANI
- BOSS FEME - HUGO BOSS
- ROMANCE - HALPH LAUREN
- GUESS FOR WOMEN - GUESS
- AZZARO - AZZARO
- INTIMATELY BECKHAN YORS - DAVID BECKHAN
- LAUREN STYLE - RALPH LAUREN
- ARMANI - GIORGIO ARMANI
- LOVELY - SARA JÉSSICA PARKER
- L INSTANT MAGIA -  GUERLAIN
- ANAIS ANAIS - CACHAREL
- CK ONE - CALVIN KLEI
- GABRIELA SABATINE - GABRIELA SABATINE

Estou mensionando perfumes de grife mais há outros produtos que tambem  utilizam o almiscar a preços mais baratos,produtos nacionais. BOICOTEM!!! SÓ NOS PODEMOS AJUDAR ESSES POBRES ANIMAIS. 

quarta-feira, 9 de março de 2011

PATÉ FOIE GRAS VOCÊ TEM CORAGEM DE COMER ISSO?


                   

10 Milhões de patos e gansos são torturados cruelmente para virarem um paté, por empresas crueis e desumanas cerca de 16.800 toneladas de seus fígados,nos paladares refinados dos seres humanos.














Vejam a forma triste e nojenta que é feito esse paté: As aves são mantidas em pequenos compartimentos, para facilitar segurarem seus pescoços e inserirem funis e tubos metálicos de alimentação pela garganta abaixo, métodos usados para forçarem alimento para dentro do estômago dessas aves indefesas, eles acionam uma alavanca que bombeia a ração direto ao estômago,


cada ave é forçada a ingerir cerca de 3,5kg de ração por dia, em alguns casos os funciónarios colocam um anel elástico apertando o pescoço da ave para o caso de ela tentar regurgitar isso ocorre de 3 a 5 vezes por dia esses 3,5 kg de ração para os gansos seria o equivalente a um humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão por dia vejam o estômago normal de um ganso e o estômago cheio:




as aves se desesperam só em ver os funciónarios com medo, aflição e muita dor,depois de 4 semanas de alimentação forçadaos patos e gansos são abatidos seus fígados estão inchados até 6 a 12 vezes do tamanho normal,


Formando massas pálidas e inflamadas dificultando-o de respirar,10% das aves morrem com o estômago rompido ou com infecções causados pelos tubos de alimentação sujo,investigação feita nas indústrias afirma que animais estão doentes com graves infecções,deformidades,eles ficam confinados a uma posição que não conseguem se mover e se machucam em desespero as infecções ficam com tanto mau cheiro que ratos os comem ainda vivos, se você consome isso é isso o que você come:


Os patos machos são usados para fazer o paté por terem fígados maiores e mais capazes de resistirem a 4 semanas de tortura,as patinhas são friamente massacradas,os funcionários as entulhão em sacos de nylon,os sacos são amarrados e jogados em latões com água escaldante,e as sobreviventes são mortas pelos funciónarios tendo as cabeças esmagadas entre as bordas dos latões,Quanta covardia! Industrias crueis e desumanas e os consumidores que compram esses produtos precisam ter conciência e parar de sustenta-las. A França é a maior produtora com quaze 80% depois vem a Hungria, Espanha, Israel, EUA, Bélgica e Roménia.